Interview de Pedro Cruz dans En Mode Portugal


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

BIOGRAFIA

Pedro Cruz nasceu em Lisboa e veio para Viseu com quase um ano de idade. Daí o facto de se sentir um verdadeiro viseense.

No entanto, a circunstância de ter nascido na cidade grande talvez lhe tenha transmitido a vontade de conquistar palcos grandiosos, onde possa cantar e encantar, privilegiando o público com músicas cheias de ritmo, animação e belas melodias, associadas a letras que estejam de acordo com as vivências quotidianas, para que o público as possa acompanhar com entusiasmo, emoção e boa energia, quer cantando, quer dançando.

Pedro Cruz pretende ser a nova estrela do firmamento musical, que brilhe intensamente e arrebate os corações de quem o vê atuar, enchendo o palco com aquela energia que não deixa ninguém indiferente.

Pedro Cruz, apesar de já pisar o palco há mais de uma década, só em 2017 resolveu entrar nesta aventura mágica de lançar um álbum a solo e continuar a fazer parte deste mundo fascinante, o mundo artístico, mas agora num desafio diferente. Quer permanecer para sempre na memória colectiva e deixar uma marca indelével no panorama musical.

Pedro Cruz apresenta-se em palco com a sua banda, sendo esta constituída por músicos de valor e que acreditam com entusiasmo neste projeto. Nos espetáculos, é acompanhado por bailarinas, interpretando o ritmo de cada canção, que ajudam a abrilhantar as suas atuações.

100% SAFADO é o primeiro álbum que este cantor lançou em 2017, do qual fazem parte 10 temas inéditos, da autoria de Né Vieira e Hélder Vieira, sendo um deles a canção que dá o nome ao álbum. Com este CD, tem arrasado em palco, num misto de sensualidade e sedução. Todo o CD é constituído por vários géneros musicais, numa preocupação de ir ao encontro do gosto do público. 100% SAFADO tem um conceito musical que pretende proporcionar bons espetáculos, aliando o entretenimento à diversão, tendo na sua génese produtores credenciados, que contribuem, certamente, para este artista se tornar num cantor especial e com um cariz muito singular.

Em janeiro de 2018, Pedro Cruz lança o tema Funaná do Safado e, em maio do mesmo ano, o tema Só Esfrega Esfrega, duas canções originais e cheias de ritmo.

Em agosto, também de 2018, lança o tema Bailamos Suavecito, um reggaeton, criado por Pedro Cruz em parceria com o cantor internacional Brian Wilson, autor do mega sucesso “Até a noite parar”.

Em abril de 2019, lançou o segundo Álbum, intitulado CORAÇÃO SAFADO, que conta com 13 temas inéditos, também produzido por Né Vieira e Hélder Vieira. O videoclip foi filmado na cidade de Viseu e está a ter um enorme sucesso, o qual já ultrapassou um milhão de visualizações.

Em janeiro de 2020, lança mais um original, a primeira bachata em português de Portugal, intitulado Fogo na Gasolina, um sucesso a que ninguém fica indiferente, devido ao seu ritmo cativante e sensual.

Em março de 2020, Pedro Cruz é nomeado para 2 categorias dos IPMA (International Portuguese Music Awards), New Bedford, Massassuchets, EUA. É um dos quatro finalistas na categoria MÚSICA POPULAR 2020 e também na categoria AZORES AIRLINES PEOPLE CHOICE.

Em 13 de março de 2020, lançou o tema FAZ O MOVIMENTO, um tema original destinado a aquecer este verão e que já é um mega sucesso no Tik Tok.

Em maio de 2020, em plena pandemia, lançou um novo tema, que mexe com as nossas emoções, intitulado CHAMADA DE VÍDEO. É constituído por uma letra que retrata a problemática situação de se viver confinado, longe dos entes mais queridos, que só se podem ver através das novas tecnologias. A música comove, exprimindo o sentir desta época, em que se vive à distância, estando todos nós sedentos de beijos e abraços em que, por vezes, só apetece chorar.

Todas estas vivências estão retratadas no respectivo videoclipe desta canção que foi gravado nas ruas desertas da linda cidade de Viseu.

Em 2 de agosto de 2020, Pedro Cruz é distinguido com um prémio internacional atribuído pelos IPMA Awards nos EUA, onde foi o vencedor da melhor MÚSICA POPULAR 2020, com a canção CORAÇÃO SAFADO.

É uma distinção para Pedro Cruz mas, por acréscimo, também para Viseu e para Portugal.

Este cantor tem mais temas gravados, que esperam tempos mais favoráveis para serem lançados, pois a pandemia tem dificultado a vida de toda a gente, principalmente a de quem está ligado à música.

A 6 de novembro de 2020 foi lançado um tema alegre e divertido, intitulado « Vem, que eu estou doidinho », cujo videoclipe foi gravado num bar da cidade de Viseu.

Em 23 de dezembro, numa antecipação à Noite de Natal, foi editada uma música lindíssima intitulada « Esta noite », que foi gravada antes da pandemia, mas que parece talhada para esta época, não tendo sido lançada então, porque Pedro Cruz tem a preocupação de intercalar músicas mais animadas com outras mais lentas.

O videoclipe foi gravado na rua Formosa, junto ao Mercado de Natal, onde toda a envolvência da decoração natalicía lhe dá um toque mágico e especial.

Em 2021, irá lançar o seu terceiro álbum, do qual farão parte os temas lançados em 2020, outros que já estão prontos e mais alguns que estão a ser trabalhados.

Trata-se de um cantor que tem como principal objectivo animar. Em cada espectáculo que realiza, faz tudo para pôr o público a dançar. Desde os ritmos brasileiros, latino-africanos, latino-americanos, o importante é divertir as pessoas, não só ao som de músicas românticas, mas principalmente com ritmos bem animados e cheios de energia.

Desde que se lançou a solo, tem sido presença assídua em todos os canais generalistas da televisão e tem feito espectáculos por toda a Europa: Suíça, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha. Também já atuou nos EUA e no México. Em Portugal tem feito espectáculos do Minho ao Algarve, Açores e Madeira.

Nestes três anos, muito já foi conquistado, mas muito mais falta ainda conquistar. Pedro Cruz não se poupa a esforços para conseguir atingir os seus objectivos.

A sua vida é a música, a sua vida é o palco!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Share
<
Ecouter EMP ECOUTER EN MODE PORTUGAL