Interview Mokika EMP


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

MOKIKA nasceu em Tiel, uma pequena cidade situada nos Países Baixos (Holanda).

Com sete anos ingressou na escola de música local, De Kleine Plantage, onde estudou acordeão.

Aluna notável, foi logo convidada a fazer apresentações nas escolas básicas da cidade a fim de fazer demonstrações do instrumento e assim fazer brotar o interesse dos alunos pelo acordeão.

Com apenas nove anos foi convidada para a orquestra de acordeons Klubo Akordiona onde tocou até aos doze. Fez também parte de um grupo de música ligeira, com alunos e um professor, tendo atuado em diversos locais e rádios.

Em JUN2017 a MOKIKA lançou o seu primeiro CD “Se Achas Que Sou Linda” para o público, tendo estreado a 14MAIO2017 no programa Somos Portugal da TVI, em Garvão (Ourique).

As músicas são enérgicas, ritmadas e com estilos variados adequados a bons momentos de dança.

Em 25 de Outubro de 2018, lançou o single “A Festa Vai Começar”, com estreia em TV no programa Aqui Portugal, de 27OUT em Sernancelhe.

O lançamento dos singles “As Minhas Manas” e “PAI (Eu Te Agradeço)”, da autoria de MOKIKA (letra e música), são marcos na sua carreira como compositora no início de 2019.

Editou a 1JUN2019 o single “O Homem Português” para celebrar o segundo ano de carreira e estreia a 14SET2019, no programa Aqui Portugal da RTP o tema “Contigo” da sua autoria.

A 19NOV2019 editou o single “É no Natal” com letra da sua autoria e música de Jorge do Carmo.

Para a produção musical de todos os trabalhos escolheu Jorge do Carmo.

Em Março de 2020 foi nomeada para os International Portuguese Music Awards, nos USA, na categoria Música Popular, com o tema “O Homem Português”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Share
<
Ecouter EMP ECOUTER EN MODE PORTUGAL